quarta-feira, 14 de março de 2012




O Rock n’ Roll não é apenas um gênero musical. A cultura Rock como um todo começa é claro pela música se ramifica através da forma de se vestir, de falar, de levar a vida, isso mesmo, o rock é um estilo de vida. E como estilo de vida o rock tem as suas “manias” e uma delas é quebrar guitarras.

Todo bom roqueiro que já assistiu a algum show do Kiss ou do Nirvana já presenciou esse momento sublime, momento este que se deflagra no ápice do show quando a guitarra é erguida aos céus saudando os Deuses do Rock e os que vieram antes deles, logo depois ela é arremessada ao chão  com toda força, partindo-a ao meio levando os fãs ao delírio.

Reza a lenda que o criador deste ato insano foi Pete Townsend do The Who e acreditem, totalmente sem querer. A banda no dia desta “iluminação” estava tocando em um local com o teto muito baixo, Pete sem querer bateu com o braço de sua guitarra no teto o que acabou descolando-a de seu corpo. Revoltado com os risos da plateia ele pegou a sua guitarra e a destruiu por completo, mas para sua surpresa o público ficou alvoroçado com sua atitude e daquele dia em diante os fãs sempre ficavam esperando ele quebrar outra guitarra por onde tocassem.

Já que estamos na semana do Rock aqui no Em Paralello quero deixar para vocês o que em minha opinião são os cinco melhores vídeos onde os roqueiros de plantão massacram suas guitarras, mas aviso que os vídeos são de arrepiar, se você é uma pessoa sensível não assista (rachei).


Jimi Hendrix

 

 Paul Stanley - Kiss

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário